Pasta executiva feminina - Como usar?

Publicado: 13/04/2018

As pastas executivas estão com tudo, mas elas não são apenas um acessório para valorizar o seu visual, elas são práticas e confortáveis


Ei, tudo bem?


As pastas executivas estão com tudo, mas elas não são apenas um acessório para valorizar o seu visual, elas são práticas e confortáveis, e o melhor, você consegue levar tudo o que precisa, para passar o dia fora, é possível levar mais do que o demandado pelo trabalho.

Os itens pessoais podem ser considerados um “kit sobrevivência” para algumas pessoas: telefone, carteira, acessórios, remédios de emergência. E, no caso das mulheres, a maquiagem.


Confira aqui em baixo como fazer isso:

DICAS 1: A cor da pasta não precisa combinar com sua roupa, mas é bom escolher uma cor que você goste bastante para não enjoar rápido. Para decidir a cor e o tamanho é bom ver esses dois artigos do blog:


Você pode levar para o trabalho ou para a faculdade. A pasta é prática e acomoda, como nenhuma outra bolsa, os papeis e documentos. Dependendo do tamanho, também pode carregar seu tablet e algumas cabem até notebook, cadernos, estojos, etc. A paste serve até para ocasiões como passeio no shopping e cinema a noite. Para que todos os fatores sejam considerados, é indispensável caprichar na escolha da pasta.


DICAS 2: Em ambientes mais formais prefira tons neutros como: marrom, preto ou branco. As estampadas ou coloridas são lindas, porém em locais mais sofisticados os tons neutros são os mais indicados.


DICAS 3: Pastas estampadas ou coloridas marcam mais presença, chamando assim mais atenção, então pense se é isso que você quer.

DICAS 4: Os modelos de pasta com apenas uma alça de mão, são mais elegantes. Já aquelas com alça transversal são mais despojadas, e também mais fáceis de levar, já que você pode colocar sobre o ombro e andar sem preocupação. A maioria delas possui a alça removível, mas para um visual mais elegante prefira as lisas e mais estruturadas.


➟ Quais os modelos das pastas executivas?


As variações para os modelos de pasta executiva não são tão grandes, diferentemente das bolsas e mochilas. Podemos dizer que a mais tradicional é o modelo retangular, de material duro e firme, em cores mais sóbrias. Esse modelo apresenta óbvias variações, seja no material de fabricação, nas cores ou nos detalhes, e tornou-se mais feminino (Os homens foram os primeiros a aderirem a pastas executivas). O modelo clássico é para ser carregado na mão, por meio de uma alça única. Suas variações mais casuais são do “tipo carteiro”, com uma alça transversal para facilitar o carregamento. Apesar de ser mais comum em modelos de lona ou mais despojados, em nossa loja temos os modelos despojados como formal também, respeitando os gostos e estilosos.


➟ Como posso usar a pasta executiva?

Pode ser usado mais formal com a roupa social mais discreta, como calças, camisas, blazer, saias, que são feitas com tecidos firmes e cores mais sóbrias. Estampas discretas podem ser aceitas, como a risca de giz.

Se o seu estilo é esse, e além do mais é o exigido pela sua profissão, dê preferência à pasta executiva tradicional. De couro sintético ou não, em cores como marrom, preto ou branco. Se o seu trabalho não demanda trajes formais ou vai usar na faculdade e o seu estilo estiver muito longe disso, o seu dia a dia pode pedir jeans e camiseta, estampas de listras e cores mais abertas. O estilo casual traz abertura para as variações mais modernas de pasta executiva sendo materiais, como a lona, quanto pela coloração.


➟ Como saber qual pasta compra em relação ao meu estilo?

As respostas a baixo vão orientar você  na definição do seu estilo pessoal e facilitar a escolha da sua pasta executiva. Quais seriam as combinações de cores que você mais usa? Cores neutras, abertas ou sóbrias? Quais peças de roupa normalmente são mais compradas por você? Segue as combinações da moda? Tem camisetas de personagens? Blusas mais formais? E quais os tipos de tecidos? Os seus calçados são mais sofisticados ou confortáveis? E por fim, qual a sua peça de roupa favorita no seu guarda-roupas?  Não há mistério na identificação do estilo próprio (Esportivo, tradicional, romântico, moderno, criativo ou despojado). Uma boa olhada no armário já basta para identificar seu estilo. O importante é sentir-se bem e ter com você tudo de que precisa!

 

Aproveite para se inspirar nas fotos acima, as pastas que usamos nas montagens estão disponíveis em nossa loja online: https://www.blitzfeminina.com.br/pastas1


Você costuma usar pasta? Em qual ocasião você usa? Conta aqui em baixo, isso nos ajuda a conhecer melhor você!

Nosso site: BlitzFeminina


Voltar